Às vezes a ocasião pede um preparo diferenciado, mas que se assemelhe a algo tradicional, mantendo o aconchego de um prato já apreciado, porém apresentado com um sabor referente a outros ingredientes que foram passiveis de substituição.

Gnocchi recheado massa fresca em sp

Um desses casos é o delicioso Gnocchi que é preparado tendo a mandioca como ingrediente base da massa e itens como pinhão, alho poró e cogumelos o acompanhando para construir o sabor.

A mandioca é um ingrediente conhecido por diversos nomes ao redor do país, podendo também ser denominada macaxeira, aipim, uapi, maniva, entre outras denominações. Seja qual for, seu sabor é popularmente apreciado e sua textura é perfeita para produzir pratos de massa, agregando na constituição do resultado tanto em relação ao paladar quanto em nível nutricional.

Desse modo, é possível preparar uma massa fresca de mandioca para o preparo de uma porção de Gnocchi, mantendo o conforto do prato, mas resultando em algo diferenciado ao tradicional.

De fácil preparo esta receita conta com ingredientes divididos em dois grupos, a massa e o molho. Uma vez pronto, rende porções para cerca de oito pessoas, podendo ser incrementada caso seja interessante maior quantidade, bastando aumentar a quantia em porções proporcionais entre os ingredientes.

Separe para a massa os seguintes itens: 1 quilo de mandioca descascada; 220 gramas de farinha de trigo; 50 gramas de parmesão ralado; 2 gemas peneiradas e sal a gosto.

Para o molho são necessários mais ingredientes e, para tanto, reserve: 400 gramas de cogumelos Paris cortados em quatro partes; 80 gramas de manteiga; 150 gramas de cebola picada; 200 gramas de alho poró fatiado fino em formato de meia lua; 200 gramas de pinhão pré-cozinho, descascado e fatiado; 200 mililitros de vinho branco e 800 mililitros de creme de leite fresco. E para temperar use salsinha, tomilho, cebolinha francesa, pimenta do reino e sal a gosto.

Comece o preparo por fazer a massa. Coloque a mandioca em uma panela de água e leve para cozer, deixando-a desse modo até que atinja uma consistência macia. Feito isso, utilize um espremedor de batata e a esprema até alcançar a consistência similar a um purê. Durante esta etapa a mandioca não deve estar com muita água e caso isto ocorra, leve-a de volta para o fogo, deixando que coza em fogo baixo até que seque um pouco.

A etapa seguinte compreender passar essa mandioca para uma superfície enfarinhada ou tigela grande o bastante para mexer todo o preparo. Adicione as gemas e um pouco da farinha, misturando-os. Em seguida, acrescente também o queijo parmesão e o sal, mexendo o conteúdo novamente.

Quando todos os ingredientes estiverem incorporados, comece a adicionar mais farinha, fazendo este processo aos poucos, até atingir o ponto ideal da massa, a qual se torna consistente e homogênea, podendo ser moldada e recortada no formato adequado à receita.

Abra este preparo em uma superfície enfarinhada, divida-o em partes e enrole cada uma dessas como um cilindro, cortando em seguida pequenos cubos que dão origem aos Gnocchis. Aqueça uma panela com água o suficiente para cobrir a massa e caso não possua uma dentre essas medidas, cozinhe-os em etapas.

O tempo de cozimento é curto, tal como o de outras massas frescas, e sua completude é indicada pelo próprio alimento, pois os Gnocchis sobem a superfície quando cozidos, bastando transferi-los para um prato ou recipiente e acrescentar o molho por cima.

Para preparar o molho, comece por cortar os alimentos que requerem este cuidado. Em seguida, leve uma frigideira ao fogo, salteando os cogumelos em metade da quantia de manteiga requerida e, posteriormente, acrescente as cebolas, assim como o alho poró e o restante da manteiga, refogando estes ingredientes.

Quando atingirem o ponto desejado, junte a eles o pinhão picado e torne a refogar este preparo. Assim que perceber que se aproxima o ponto ideal do refogado, regue este conteúdo com o vinho branco que foi reservado e retome o processo de refoga, acrescentando também as ervas, visando o tempero do prato.

Feito isso, adicione, por último, o creme de leite e deixe que a mistura reduza por alguns minutos. Por fim, corrija o tempero, adicionando mais do que perceber como necessário.

Se preferir não adicionar o molho todo por cima da massa é possível mergulhar os gnocchis no molho, retirando-os logo em seguida, de modo que recebam acompanhamento, mas em uma escala menor e mais equilibrada.

Com poucos passos e ingredientes fáceis de serem encontrados nos supermercados, esta se torna uma receita que pode revolucionar os pratos frescos feitos por muita gente. Em pouco tempo de preparo é possível apresentar pratos deliciosos, nutritivos e de um custo econômico interessante.

Tente fazer esta receita em casa, pois certamente será um sucesso. Caso prefira retirar temperos ou acrescentar outros, fique a vontade para expressar sua criatividade dentro do ambiente culinário.

https://preparatosp.dreamwidth.org/

https://www.wattpad.com/story/173865405-perfil-google-%2B

https://pt.scribd.com/document/396928001/Redes-Sociais-Preparato

https://pt.scribd.com/user/441860200/Preparato-Massa-Fresca-em-SP

http://www.pearltrees.com/preparatomassafresca#item245504952

http://www.pearltrees.com/preparatomassafresca#item245504920

http://www.pearltrees.com/preparatomassafresca#item245504899

http://www.pearltrees.com/preparatomassafresca#item245504810

http://www.pearltrees.com/preparatomassafresca#item245504731

http://www.pearltrees.com/preparatomassafresca#item243618045

http://www.pearltrees.com/preparatomassafresca#item243617840

http://www.pearltrees.com/preparatomassafresca#item243617800

http://www.pearltrees.com/preparatomassafresca/item243616914

http://www.pearltrees.com/preparatomassafresca#item245505333

http://www.pearltrees.com/preparatomassafresca#item245505416

http://www.pearltrees.com/preparatomassafresca#item245505506

http://www.pearltrees.com/preparatomassafresca#item245505529

http://www.pearltrees.com/preparatomassafresca#item245505582

http://www.pearltrees.com/preparatomassafresca#item245505624

http://www.pearltrees.com/preparatomassafresca#item245505740

http://www.pearltrees.com/preparatomassafresca#item245505833

http://www.pearltrees.com/preparatomassafresca#item245505877

http://www.pearltrees.com/preparatomassafresca#item245505915

https://www.thepetitionsite.com/pt-br/249/541/259/preparato-massa-fresca-em-s%C3%A3o-paulo/

https://www.caringbridge.org/visit/preparatomassafrescasp

https://www.caringbridge.org/visit/preparatomassafrescasp/journal/view/id/5c346b592cd9af040336b7be

https://www.caringbridge.org/visit/preparatomassafrescasp/journal/view/id/5c346e41aed4c25163633ecc

https://br.beruby.com/portal/search?utf8=%E2%9C%93&search=site%3Ahttps%3A%2F%2Fpreparato.com.br&city_area_id=24

https://preparatomassafresca.bitrix24.com.br

http://wireless.fcc.gov/cgi-bin/wtbbye.pl?https://www.preparato.com.br

http://search.bt.com/result?p=site%3Awww.preparato.com.br&Location=Location&channel=Test2

https://www.scamadviser.com/check-website/preparato.com.br

https://www.wattpad.com/user/preparatosp

https://www.google.com.br/url?q=https://www.preparato.com.br

0/5 (0 Reviews)